TASIGNA
Descricao
Tasigna® 200 mg - embalagens contendo 112 cápsulas. Via Oral Uso Adulto
Princípio Ativo do TASIGNA
NILOTINIBE
Para que o TASIGNA é indicado?
Tasigna® é indicado para tratar um tipo de leucemia chamada leucemia mieloide crônica cromossomo Philadelphia positivo (LMC Ph-positivo). A LMC é um câncer no sangue que faz com que o corpo produza muitas células sanguíneas brancas anormais (células leucêmicas). Tasigna® é indicado para tratar pacientes adultos com: LMC recém diagnosticada em fase crônica. LMC em fase crônica ou fase acelerada resistente a outro tratamento prévio incluindo imatinibe (Glivec). LMC em fase crônica ou fase acelerada intolerantes ao tratamento com imatinibe (Glivec).
Conservação do TASIGNA
Deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C).
Para que serve o TASIGNA
Tasigna é indicado para tratar um tipo de leucemia chamada leucemia mieloide crônica cromossomo Philadelphia positivo (LMC Ph-positivo).
Como o TASIGNA funciona
Em pacientes com leucemia mieloide crônica (LMC), uma alteração no DNA (material genético) desencadeia um sinal que faz com que o corpo produza glóbulos brancos anormais (células leucêmicas). Tasigna® bloqueia este sinal e, então, interrompe a produção destas células.
Contraindicacao do TASIGNA
Tasigna® é contraindicado em pacientes com alergia (hipersensibilidade) ao nilotinibe ou a qualquer outro ingrediente do Tasigna®. Neste caso, avise seu médico antes de iniciar o tratamento com Tasigna®. Se você achar que pode ser alérgico, avise seu médico antes de iniciar o tratamento com Tasigna®.
Como usar o TASIGNA
Sempre tome Tasigna® seguindo a orientação de seu médico. Se tiver qualquer dúvida sobre a utilização de Tasigna®, consulte seu médico antes de tomá-lo. Posologia Pacientes recém-diagnosticados com LMC: a dose recomendada é de 2 cápsulas de 150 mg duas vezes por dia (300 mg duas vezes ao dia). Pacientes que não tiveram bons resultados em tratamentos anteriores de LMC: a dose recomendada é de 2 cápsulas de 200 mg duas vezes ao dia (400 mg duas vezes ao dia). Seu médico pode prescrever doses menores dependendo de como você responde ao tratamento.